Por Deus, tenham um blog!

A igreja católica, depois de, no século XVII, ter criado o termo propaganda (quando o Papa Gregório XV criou a Sagrada Congregação Católica Romana para a Propagação da Fé ou “sacra congregatio christiano nomini propaganda” – considerado marco inicial na história da propaganda), rende-se à era da comunicação digital e através de mensagem para a igreja católica no dia mundial da comunicação (23/01/2010) reconheceu que os padres devem explorar o “rico menu de opções” oferecido pelas novas tecnologias. Os padres hoje precisam responder aos desafios das mudanças culturais de hoje se quiserem chegar aos mais jovens, segundo o sumo pontífice.

Já não era sem tempo, hein Bentão? Somado ao novo site do Vaticano www.pope2you.net  (que traz até um aplicativo pra o facebook) a medida trás uma das mais conservadoras instituições do planeta a nova era da comunicação.  Sei que Bento XVI não é o carisma em pessoa, mas fez muito mais pela modernização da igreja católica do que eu achava que faria. Se paulo II era o papa pop será Bento XVI o papa conectado?

P.S.: interessante a observação, no mesmo comunicado, alertando aos padres que não tentem tornarem-se estrelas na internet “Os padres no mundo das comunicações digitais devem ser mais chamativos pelos seus corações religiosos do que por seus talentos comunicativos” – O que será que o santo padre acha dos nossos padres aeróbicos e galãs-cantores?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: