Jonah Hex, vai uma salada aí?

A cicatriz? Fazendo a barba
Jonah Hex é um personagem de quadrinhos casca-grossa, cowboy adotado – e depois renegado – por índios que deformaram sua face gravando “a marca do demônio” (basicamente um talho de machadinha quente descendo o rosto) , andava por aí com o uniforme confederado (lado perdedor da guerra da secessão) e uma postura cínica de dar inveja ao pistoleiro sem nome do Clint Eastwood.
Além do ambiente natural – das histórias de faroeste clássico – o personagem teve uma fase em que foi transportado a um futuro pós-apocaliptico e uma fase “weird West” – histórias que misturam terror e faroeste.
Faroeste clássico/terror/ficção cientifica uau! Não tem como os leitores de quadrinhos – aqueles chatos – reclamarem que estragamos o personagem preferido deles – Jonah, é tu mesmo….Eu não sei o que se passa na cabeça dos produtores hollywoodianos, mas Jonah Hex podia ter virado um filmão de faroeste, um anti-dança com lobos fodasso com um personagem badass mas carismático – claro que explorar esse lado do personagem exige muitas licenças politicamente incorretas e o filme teria problemas com a turma dos político-chatos e deve ter sido por esse motivo que os produtores escolheram se enveredar por tentar transformar o filme num pastiche de terror sobrenatural e a modinha da vez: o steampunk.
Digo isso com base unicamente no trailer divulgado, mas todos os elementos do desastre estão lá. Assistam ao trailer e deixem nos comentários sua impressão:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: