Outros Losts

Então lost acabou, depois de 6 anos da série mais explodidora de cabeças de todos os tempos você assistiu ao episódio final, se emocionou e vai guardar toda essa experiência por um bom tempo, ou como a outra metade do mundo, odiou aquela porcaria e acha que o seu final imaginário de lost  é muito melhor que aquele final preguiçoso executado por  Carlton Cuse e Damon Lindelof (ou não, mas nesse caso, se você não consegue imaginar um final melhor, ta reclamando de quê?). O seu consolo é que poderia ter sido pior! (ou não). Já que estamos na ressaca lost vamos nos ocupar de imaginar a premissa lost usada em outros formatos populares nesse mundão afora:

 

 

LOST SUPER SENTAI:

 

Jacob atrai os losties para a ilha em busca de campeões que possam defender o centro de poder do terrível Mib, seu irmão, que, aliado a Benjamin Linus transformou os cientistas da Dharma em monstros malignos e soldados de seus planos em estabelecer um império do mal na ilha.

Assim como na série, o programa começa com a queda do avião e os losties sem saber nada, estabelecem-se na praia, à espera de resgate. Claro que logo são atacados com 6 deles destacando-se na defesa do acampamento. Locke vira o líder natural, mas quase sempre está caçando javalis na ilha, isso deixa ele de fora quando Dogen, o ajudante trapalhão de Jacob,  chama os 5 aventureiros para a caverna de Jacob, onde eles serão nomeados os protetores da ilha.  Lá eles recebem seus uniformes (a saber Jack – vermelho, Sayd – azul, Sawyer – Preto, Hurley – Verde, Kate – Amarela) e iniciam as batalhas contra cada uma das estações, agora controladas por Mib e Linus e guardadas por terríveis monstros transformados pelos poderes da ilha.

O Desfecho emocionante da temporada (e da série) se dá quando, após passar por todas as estações, os heróis lutam contra Mib, transformado em gigante por uma fórmula de Benjamin, e devem invocar seu último recurso para ajudá-los: a estátua gigante de Jacob (avariada por uma nave espacial), Jacob estava reparando a estatua até aquele exato momento, salvando a todos no final, depois de uma boa luta de gigantes.

LOST ANIME

Mais uma série com gostinho oriental. Jacob e Mib são duas entidades milenares com interesses diferentes quanto ao destino da ilha, para decidir esse destino Jacob desafiou Mib à um campeonato, graças a uma antiga profecia que dizia que um dia surgiria um campeão que domaria os segredos da ilha mais do que Jacob ou Mib.

Assim ficou estabelecido que Jacob atrairia os guerreiros até surgir o campeão capaz de desafiar Mib na batalha decisiva. As estações foram construídas de maneira a filtrar os candidatos, cada uma guardada por um grande guerreiro, portador de um segredo da ilha. Qualquer semelhança com cavaleiros do Zodíaco é mera coincidência (não elaborei mais, por que sinceramente, odeio cavaleiros do zodíaco, até corri atrás de um guia de episódios decente, mas não consegui, alguém se habilita?).

Lost comics.

Digamos que lost tem todo o gostinho de um quadrinho produzido pelos estúdios Marvel (aliás, digamos que Jacob é quase o beyonder de guerras secretas). Aqui Jacob aparece como mentor de uma equipe de pessoas especiais, com alguma ligação aos poderes da ilha. Junte a explicação quadrinistica que eu postei sobre lost no post anterior e você já tem material pra bastante tempo de continuidade.

A iniciativa Dharma seria uma instalação militar, em busca dos segredos da ilha. A causa do desaparecimento da dharma pode ter sido um acidente (e o acidente pode ter liberado o Mib). Aí é que Jacob teve que sair de suas férias e buscar os candidatos ao redor do mundo, sem saber contudo quais seriam os poderes despertados na interação com o “coração da ilha”.

Como séries em quadrinhos em sua maioria tem compromisso com continuidades  maiores (ou muito menores que uma série, por exemplo), fatalmente o Mib encontraria uma maneira de sair da ilha, levando assim os heróis já com seus poderes amadurecidos e explorados para fora da ilha, em missões pelo mundo sempre salvando o dia!

E o seu lost, como seria?

Anúncios
Comments
One Response to “Outros Losts”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: