O Lado Devassa… Da Propaganda

Sandy Devassa

"Ordináááária" - Cumpadi Washington

Receita certa para o sucesso de qualquer campanha é usar os atributos e a imagem de alguma SUPER celebridade para gerar sinergia entre a personalidade  da estrela e a personalidade da sua marca. Foi assim no lançamento da cerveja DEVASSA que contava com a mundialmente famosa Paris Hilton (mundialmente famosa apenas pelo fruto da sua devassidão, diga-se de passagem) que já mostrava logo de cara a que a cerveja veio. Esta primeira campanha foi um sucesso também pela utilização de uma personalidade internacional para o lançamento de um produto nacional.

O tempo passa e a comunicação precisa de sequência, os publicitários decidem então causar mais barulho ainda pelo efeito da inversão de expectativa ao utilizar uma personalidade extremamente oposta a da primeira campanha. Mas tem um problema, veja se consegue identificar no vídeo abaixo:

Pois é, mesmo tentando suavizar o significado de Devassa (lado devassa é o lado descontraído?) você consegue imaginar um lado desse com essa delicadeza e timidez encarnada que é a Sandy? A inversão de expectativa não se realiza porque as imagens são paradoxais!

Mesmo assim a campanha atingiu um grande buzz, sendo comentada e discutida por todos. Mas será que esta discussão, provocada pela inadequação da campanha (que pode muito bem ter sido o objetivo da agência) traz algum benefício para o cliente? Certamente que a marca DEVASSA esta sendo comentada, mas qual o beneficio para a marca?

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