Amor e Ódio

 

 

Ciúme

 

O velhinho amargo caminhava em seu jardim ruminando suas leis – as leis eram tudo que importava agora que a criação estava feita. Mas não fora pela desobediência da colheita que havia expulso o jardineiro e sua esposa. A dor é que ao repartir o fruto os seres de barro haviam deixado de amá-lo sobre todas as coisas.

 

Apenas o Fim

 

Na fila mantiveram distância.

Foram até o lugar habitual e sentaram-se frente-a-frente como em qualquer outro dia. Ela interrompe o silêncio de talheres, olhares e expectativas e dispara:

– “Não me odeie”.

Mas era ódio o tempero que emudecia os paladares do refeitório. E ela soube que havia perdido este duelo de um meio dia sem sol entre vapores e azulejos.

 

She’s A Rainbow

Uma tatuagem feita com suas tintas de arco-íris. Não na epiderme, mera propaganda, mas funda, cicatriz ou fratura feita de graça e palavra que marca para sempre meus ossos com suas iniciais de letras iguais. E então ela se vai.

Uma ponte efêmera ligando regiões invisíveis, que abandonamos na metade do caminho. O arco-íris é apenas uma promessa. Ela é o arco-íris.

 

Feitiço

Bêbado, soluçando, cambaleia pela rua deserta ainda encarando a pedra que ocupa o lugar que foi da garrafa no embrulho de jornais. Ingrata! E pensei que iríamos nos casar! Tentou mais uma vez, e outra, não adiantava, a aliança não sairia. Tremendo de ódio levantou a pedra e com três golpes executou a solução que o delírio do álcool lhe trouxe. Olhou sua mão esmagada, retorcida, uma massa de carne e sangue – e aliança permanecia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: